domingo, 22 de agosto de 2010




Se desse para...

 

 ...escolher qualquer lugar, para fazer as malas e viajar agora, o destino estaria mais do que definido... A MINHA VIDA. Do quilometro zero até o mais atual...

Coloraria na mala só o necessário, e ficaria passeando, observando de fora tudo o que já me aconteceu, desde que eu nasci...
Visitaria os pontos turísticos: cada sorriso, cada choro, cada festa de aniversário, cada surpresa...
Entraria no museu histórico dos meus momentos e pensaria aliviada que certos deles já passaram...
Lembraria com nostalgia que outros já se foram.
Confirmaria, mais uma vez, que a saudade é a maior prova que o passado valeu apena...
Não levaria ninguém comigo; ia aproveitar pra ver de novo cada pessoa que passou pela minha vida...
Se tivesse de dar dica a mim mesma, falaria para aquela menininha moreninha, de cabelo liso, não se preocupe tanto com as provas, e curta seus 15 anos...
Falaria, também, para ela se acalmar, pois ainda iria encontrar pessoas que faria a palavra amizade ganhar mais sentindo. Pediria pra ela nunca perder a sede de viver, sorrir e amar... Mesmo que alguém tenha machucados seus sentimentos...
Talvez com isso eu tivesse a chance de fazer tudo diferente... Ou melhor, não iria mudar nada... Porque cada momento da minha vida até hoje... Só me fez aprender mais sobre á vida... Os momentos bons e os ruins...
Ao retornar ao presente, eu vou pedir pra viajar de novo. Voltar aos meus 22 e tomara que eu constate que, outra vez, não mudaria nada... Que muitas vezes sofro hoje...
Por coisas tão banais...
Ou me preocupo muito com situações desnecessárias...


Postado em 3/8/2010 em 12:38 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário