domingo, 22 de agosto de 2010



  
Tudo que é bom dura pouco...

                     será?



Eu já usei varias vezes a frase ai de cima...
Ela serve direitinho para justificar um monte de decepções que eu sofro na minha vida...
Um namoro que acabou um emprego ou um curso bacana, uma amizade daquelas grandes que vai sumindo, até desaparecer por completo...
Nestas horas me bate uma tristeza, é um tipo de saudade antecipada de tudo que poderia ter sido, e não foi... E pior nem vai ser!
E me da um nozinho na garganta... Afinal, quando não sou eu  que ponho um ponto final em determinadas situações (acho que isso não acontece só comigo.), é como se me estivessem “roubado” algo... (eu penso poxa, eu estou por baixo... quem deveria ter feito isso era eu... e não aquela pessoa)...
Isso que me “roubaram” não era meu na realidade. A idéia era que eu tivesse aproveitado por um período e só.
O problema é quando eu começo a desejar que está coisa dure "PARA SEMPRE"...
Só porque naquele momento me parece conveniente...
Mas a verdade é quando o pior do sofrimento passa, eu percebo que o tal namorado, o curso, aquela amizade pelo qual eu chorei tanto... Nem era assim tudo aquilo que eu imaginava... (pura fantasia da minha cabeça...) antes de me lamentar novamente por algo que “durou pouco” acho que vou começar a pensar duas, três, até quatro vezes se for necessário...
Todos os romances, as amizades e as oportunidades duram o tempo exato, o suficiente para que a experiência valha à pena... Isso eu aprendi. Mesmo que tenha sido da forma mais cruel... Eu aprendi e continuo aprendendo... Por que parece que naquele momento maravilhoso que estou vivendo. Eu esqueço “que isso também vai passar” ou aquele momento terrível que eu acho que nunca vai acabar... esse também vai passar.. ou seja.. Tenho que aproveitar todos os momentos... Retirando daquilo o necessário pro meu aprendizado...
Recomeçar não é fácil... Dá um friozinho na barriga... Um medo do desconhecido... Mas não tem como pular essa etapa... Porque sempre haverá um novo recomeço em alguma parte da minha vida... Terei que juntar minhas forças e perseguir outros objetivos ou caminhos... O importante e que eu consiga enxergar o lado bom do desafio... Do aprendizado... Mesmo que isso faça que eu exija mais de mim... Para poder vencer as minhas dificuldades, os meus medos, que estão ali bem na minha frente só poderá ser retirado do meu caminho com os meus esforços... E os de mais ninguém! Estou aprendendo que viver não é ficar acomodada com que é conveniente...Viver é arriscar é sair do bom para o melhor, não me importa o tempo que a felicidade dure! Estou aprendendo também que o bacana e justamente poder, perder, chorar, sofrer para depois, redescobrir o prazer de sorrir ainda mais confiante na vida e nas pessoas...      Lamentar-se pelos pontos finais... E normal...Tenho esse direito de ter esse momento...

Até por que... Não sou de pedra!

Mas fico pensando:

Does lasted little even ?





Postado em 30/7/2010 em 01:14 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário